Planejamento Estratégico de Campanhas
Para vencer uma eleição não basta ter um bom slogan. É preciso um olhar profissional, tanto para a comunicação do candidato como para todas as áreas que envolvem a coordenação de uma campanha eleitoral, desde o controle das finanças até a assessoria jurídica. Estas tarefas demandam mais atenção quanto mais importante for o cargo em disputa e maior for o eleitorado a atingir.
Com um planejamento correto é possível melhorar o resultado eleitoral e diminuir os custos de campanha, especialmente com fornecedores de serviços que costumam cobrar valores muito mais altos com a proximidade do período oficial das eleições.
O planejamento de campanha precisa considerar as particularidades do candidato e do cargo em disputa, assim como seus recursos e o contexto político da região onde ocorrerá a eleição. Por isso, para cada caso pode haver a necessidade de diferentes tipos de avaliação. Veja abaixo alguns dos serviços que oferecemos.
Orientação para a candidatura: a decisão de assumir uma candidatura deve ser feita com base em informações corretas e atualizadas sobre a disputa eleitoral. Como parte do planejamento de campanha realizamos a orientação do candidato para que ele compreenda os possíveis cenários políticos que enfrentará, incluindo a avaliação dos adversários e de apoiadores políticos.
Orientação para filiação partidária: nos casos em que o candidato ainda não é filiado a um partido político, fornecemos o suporte para escolha da legenda com base em informações locais, desempenho eleitoral e análises específicas de acordo com os objetivos da candidatura, sempre levando em conta a situação de cada região e de suas lideranças políticas.
Planejamento de pré-campanha: o exíguo prazo oficial para as campanhas eleitorais no Brasil torna o trabalho de pré-campanha cada vez mais importante e essencial para um bom desempenho de quem pretende disputar eleições. O planejamento de pré-campanha ideal precisa incluir, entre outras tarefas, o posicionamento do candidato, a avaliação do seu potencial eleitoral, o desenho inicial de comunicação e a identificação de apoios e adversários.
Análise SWOT do candidato: é na pré-campanha que o candidato precisa definir suas bandeiras, os principais apoios e sua linha de ação. Também nesta fase são identificadas suas principais dificuldades e fragilidades. A análise SWOT permite corrigir as falhas, potencializar os pontos fortes e direcionar a atuação para as áreas que mais podem favorecer o candidato.
Elaboração do cronograma de campanha: para otimizar o tempo do candidato e aproveitar melhor o período de pré-campanha, elaboramos cronogramas de atuação de acordo com as necessidades e recursos de cada situação, considerando o prazo disponível e o desenvolvimento da candidatura.
Avaliação de conjuntura: consiste em reuniões periódicas, realizadas em formato de workshop com base em resultados levantados por pesquisas de opinião e outras fontes de dados. Esta dinâmica permite discussões e atualização de conjuntura, resultando em sugestões de ações e tomada de decisões.
Com um planejamento correto é possível melhorar o resultado eleitoral e diminuir os custos de campanha, especialmente com fornecedores de serviços que costumam cobrar valores muito mais altos com a proximidade do período oficial das eleições.
O planejamento de campanha precisa considerar as particularidades do candidato e do cargo em disputa, assim como seus recursos e o contexto político da região onde ocorrerá a eleição. Por isso, para cada caso pode haver a necessidade de diferentes tipos de avaliação. Veja abaixo alguns dos serviços que oferecemos.
Orientação para a candidatura: a decisão de assumir uma candidatura deve ser feita com base em informações corretas e atualizadas sobre a disputa eleitoral. Como parte do planejamento de campanha realizamos a orientação do candidato para que ele compreenda os possíveis cenários políticos que enfrentará, incluindo a avaliação dos adversários e de apoiadores políticos.
Orientação para filiação partidária: nos casos em que o candidato ainda não é filiado a um partido político, fornecemos o suporte para escolha da legenda com base em informações locais, desempenho eleitoral e análises específicas de acordo com os objetivos da candidatura, sempre levando em conta a situação de cada região e de suas lideranças políticas.
Planejamento de pré-campanha: o exíguo prazo oficial para as campanhas eleitorais no Brasil torna o trabalho de pré-campanha cada vez mais importante e essencial para um bom desempenho de quem pretende disputar eleições. O planejamento de pré-campanha ideal precisa incluir, entre outras tarefas, o posicionamento do candidato, a avaliação do seu potencial eleitoral, o desenho inicial de comunicação e a identificação de apoios e adversários.
Análise SWOT do candidato: é na pré-campanha que o candidato precisa definir suas bandeiras, os principais apoios e sua linha de ação. Também nesta fase são identificadas suas principais dificuldades e fragilidades. A análise SWOT permite corrigir as falhas, potencializar os pontos fortes e direcionar a atuação para as áreas que mais podem favorecer o candidato.
Elaboração do cronograma de campanha: para otimizar o tempo do candidato e aproveitar melhor o período de pré-campanha, elaboramos cronogramas de atuação de acordo com as necessidades e recursos de cada situação, considerando o prazo disponível e o desenvolvimento da candidatura.
Avaliação de conjuntura: consiste em reuniões periódicas, realizadas em formato de workshop com base em resultados levantados por pesquisas de opinião e outras fontes de dados. Esta dinâmica permite discussões e atualização de conjuntura, resultando em sugestões de ações e tomada de decisões.
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