Monitoramento de Mídias Sociais
O Monitoramento de Mídias Sociais compreende a captura de menções em redes sociais online e o acompanhamento de páginas ou perfis específicos, de interesse do candidato, partido ou outras organizações. Os resultados pode ser trabalhados qualitativamente ou quantitativamente, dependendo da natureza do monitoramento.
Para todas as situações, a análise qualitativa é essencial para quem trabalha com dados de mídias sociais. Isso porque a compreensão dos resultados passa necessariamente pela avaliação do contexto em que as informações foram capturadas, seja pelas particularidades da comunicação online ou pela relação com temas paralelos às questões tratadas, como fatos, brincadeiras ou novidades que, no mundo virtual, se misturam a outras realidades.
Já a análise quantitativa é indicada principalmente para candidatos ou temas com grande número de menções na internet, como personalidades bem conhecidas e com grande envolvimento online ou temas de interesse mais geral, como educação, saúde ou cultura. A organização dos dados nestes casos permite análises estatísticas que auxiliam na avaliação de imagem, identificação de demandas populares e uso dos serviços públicos.
Para todas as situações, a análise qualitativa é essencial para quem trabalha com dados de mídias sociais. Isso porque a compreensão dos resultados passa necessariamente pela avaliação do contexto em que as informações foram capturadas, seja pelas particularidades da comunicação online ou pela relação com temas paralelos às questões tratadas, como fatos, brincadeiras ou novidades que, no mundo virtual, se misturam a outras realidades.
Já a análise quantitativa é indicada principalmente para candidatos ou temas com grande número de menções na internet, como personalidades bem conhecidas e com grande envolvimento online ou temas de interesse mais geral, como educação, saúde ou cultura. A organização dos dados nestes casos permite análises estatísticas que auxiliam na avaliação de imagem, identificação de demandas populares e uso dos serviços públicos.
O trabalho de Monitoramento de Mídias Sociais dialoga diretamente com as pesquisas de opinião e serve como complemento às avaliações de imagem, serviços e governo, além de antecipar demandas e problemas levantados pela população.
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